O Basket Osasco inicia o Campeonato Brasileiro apavorando com duas vitórias espetaculares: quinta-feira recebeu o Vitória da Bahia para uma vitória com três dígitos, 127 a 87; na estreia do nacional em casa (dia 4), calou o favoritismo anunciado de Araraquara por 81 a 70.
Na segunda vitória a Coruja foi um arraso no Ninho Geodésico, destaque para o jovem armador Felipe Dalaqua com 33 pontos; Paulinho Boracini e Gabriel Camargo também mandaram forte, 25 e 23.
A equipe do técnico Adriano Geraldes lidera a Conferência Chuí com 4 pontos; Araraquara 3, Brusque 2, Vitória 2 e Blumenau 1 completam a grade. No início da semana a equipe voa para Santa Catarina, terça-feira pega o lanterna do grupo no Galegão. Portanto, tudo nos conformes para a terceira vitória seguida.
A Coruja tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro (entre os 10 times das duas conferências), 208 pontos; Araraquara vem em seguida com 179; Cruzeiro 177, Vitória 163, Liga Sorocabana 134 e Pindamonhangaba 104 são as com três dígitos.
Nesse papo de números a Coruja tem ainda as duas melhores mãos do nacional. Isso mesmo, os cravadores com duas rodadas pagas são do Ninho – o armador Felipe Dalaqua 53 pontos, o também armador Paulinho Boracini com 45.
Base segura de informação e conteúdo