O Palmeiras precisa do empate para ser campeão paulista mas chega ao título com 2 a 1 no Santos. Jogo desta tarde no Allianz Parque com grande público nessa festa alviverde.
Como havia perdido a final 1 em Santo André pela contagem mínima, o Santos precisava devolver o resultado mas o Palmeiras entrou mais que determinado a não dar mole e levanta o caneco com toda categoria.
Muita festa mesmo, pois as palestrinas quebram jejum de 21 anos e mandando uma campanha com doze vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No mais, o Palmeiras tem o recente título da Libertadores, conquistado em outubro.
Tarde de quarta-feira e mais de 20 mil torcedores no Allianz Parque para novo recorde do futebol feminino. E quanto ao placar, Bia Zanerarro invade, se livra da goleira e manda golaço para 1 a 0 aos 21 do 2º tempo; aos 31 tem Tayla pegando rebote para ampliar, 2 a 0; seis minutos depois o Santos desconta com Ketlhen de cabeça.
O Palmeiras teve um gol anulado logo no primeiro lance com Júlia Bianchi; aos 19 minutos Cristiane manda no travessão, Brena pega o rebote e finaliza – mas a arbitragem já apontava impedimento de Cris que volta a marcar aos 40 minutos e também em posição irregular.
Por falar em Cris de Osasco, ela lamente o título perdido mas é o grande nome da artilharia do Paulistão com 19 gols, absolutamente isolada com nove a mais que Jhenifer do Corinthians.
Base segura de informação e conteúdo