24.2 C
São Paulo
17 de maio de 2024
QG Notícias

OSASCO: se Tand sair candidata a vereadora, já tem apoio de responsa

A olímpica Tandara e fora do vôlei desde Tóquio, parece muito bem encaminhada para mais um set político. Nas eleições passadas ela foi candidata à Câmara Federal pelo MDB/SP e recebeu 7.412 votos. Outros nomes famosos do esporte também não cravaram como Wanderlei Silva/Progressistas, o Wand do MMA, 13.907 para federal no Paraná; Maurren Maggi/Republicanos, medalhista olímpica ficou com 3.385 na corrida à Câmara Federal; o também medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima/Progressista, teve 17 mil votos e não se elegeu a estadual no Paraná.

No vôlei, a espetacular Márcia Fu e que foi muito Osasco com o BCN, entrou por Minas Gerais, teve 2.218 votos pelo Republicanos e não se elegeu à Assembleia Legislativa; a famosa Leila do Vôlei e senadora/PDT, buscou o governo do Distrito Federal – ficou com 79.597 votos e perdeu para Ibaneis Rocha no primeiro turno. Até o tetra Bebeto/PSD ficou de fora – tentou a Câmara dos Deputados do Rio, teve 25 mil votos.

A campanha de Tandara foi a primeira experiência política e a próxima pode estar encaminhada para as eleições municipais de Osasco. Ela agora se aproxima do Partido Liberal, já posou fotos com o deputado e presidente Valdemar da Costa Neto e, mais recentemente, visitou e recebeu apoio da família Rossi.

O histórico Francisco Rossi dispensa apresentações no mundo político e segue como referência em Osasco; a esposa Ana Maria é a atual vice-prefeita, a filha Ana Paula é vereadora e também candidata ano passado a deputada estadual pelo PL, 24.979 votos. Bem, agora Ana Paula é pré-candidata à prefeitura de Osasco pelo PL e, ao lado do pai, a vereadora fala de apoio total aos desafios políticos da olímpica.

Sobre Tand, vem de uma experiência insana no vôlei, projeto que tocou com o marido Cleber de Oliveira para o Campeonato Paulista: lançou o Campinas e tendo famosas como Fabíola, Saraelen, Mari Paraíba e até a então aposentada bicampeã olímpica Jaque;- o foguetório foi tamanho que o clube falava em estar na elite do nacional em 2025 e até em ser campeão mundial.

Acontece que esse jogo não vingou em Campinas, o clube não conquistou empresa alguma e o projeto de Tandara naufragou; as jogadoras famosas não tiveram dificuldades mas as demais meninas estão com a temporada comprometida.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais