24.7 C
São Paulo
5 de maio de 2024
QG Notícias

Oeste pagando vexame nos 100 anos e com futuro incerto em Barueri

Um time em queda livre e que completou 100 anos em janeiro. Fundado em Itápolis, joga nova história desde 2017 em Barueri e fecha a temporada pagando vexame por vir de rebaixamentos seguidos. Resumindo, caiu da elite estadual para a Série A2, caiu da Série B do Brasileiro para a C e, agora, despenca para a última divisão nacional, a Série D.

Sim, o clube perde vitrine e tem apenas o Paulista como principal receita para 2022. Tudo certo até aí, mas o que poderia ser apenas uma falta fora da área acaba sendo apontada para a marca da cal: os rebaixamentos do Oeste ameaçam o projeto em Barueri – antes de pensar no planejamento para o ano que vem, a diretoria inicia jogo de xadrez com a cartolagem política.

Todos os índices vão contra o Oeste nesse momento mas, é fato, Barueri não teria como cobrir a ausência caso mande o clube embora; outra coisa é que, mesmo tomando porrada direto o clube movimenta a Arena Barueri. Por outro lado, estamos falando de uma cidade vaidosa e ainda apostando no sucesso dentro das quaro linhas – desde o fantástico projeto com Grêmio Barueri. Então, o Oeste não vem correspondendo e, mais que isso, está comprometendo a imagem municipal – e o perigo está nisso, os dirigentes borram a maquiagem municipal.

Agora, por exemplo. Série C fechando as portas e o time já está degolado como lanterna absoluto no Grupo B – apenas 7 pontinhos para uma única vitória contra quatro empates e onze derrotas; marcou 9 e engoliu 22 sapecadas. Ontem levou 2 a 1 do Ituano (📸 Alex Caús) e tem as últimas duas partidas para tentar não perder – sábado que vem contra o gaúcho São José, dia 25 contra o Paraná. A décima sétima rodada será a última apresentação do Rubrão na Arena Barueri, pois fecha a temporada em Curitiba.

São dois adversários mordidos: o São José perdeu para o Figueirense (2 a 1), é o sétimo colocado com 19 pontos e precisa da vitória para se manter na divisão´; o Mirassol vem atrás com 18 pontos e, mais abaixo está o Paraná com 13 – e logo mais tem confronto nessa zona baixa, Paraná x Mirassol às 18h em Curitiba.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais