30.2 C
São Paulo
27 de abril de 2024
QG Notícias

Novos trens já circulam nas linhas 8 e 9; Diamante e Esmeralda

Composições modernas nas linhas Oeste e Sul

A composição integra um lote de 36 trens adquiridos da fabricante Alstom e faz parte de um pacote inicial de investimentos de R$ 3,8 bilhões previstos para os três primeiros anos de concessão, em contrato válido por 30 anos. O primeiro novo trem já opera nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, de acordo com a demanda operacional.

Antes de ingressar na operação comercial, o novo trem passou por uma série de testes que garantem a segurança dos passageiros, como frenagem, tração, desempenho, sistema de informações ao passageiro, entre outros itens.

Ao todo, foram realizados 28 procedimentos, cujos resultados totalizam mais de 2 mil páginas de registro de testes. A concessionária promoveu também treinamentos específicos entre os operadores para a condução do novo trem.

“O início da operação comercial do novo trem marca um momento importante para a operação das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Esse é mais um resultado do nosso plano de investimentos, que também tem em vista a modernização das estações e a revitalização da via permanente, rede aérea e equipamentos fixos”, afirma Márcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais