O São Carlos dá os primeiros saques na elite do Campeonato Paulista. Sem pressa, o planejamento é fortalecer o jogo no estadual para entrar quebrando geral na Superliga C em outubro, buscar o acesso e pisar na elite do nacional em 2023. Mas por ora é Campeonato Paulista e São Carlos teve batismo de fogo logo contra o atual campeão Osasco – levou de três sets mas gostou. Por que?
Nos dois primeiros sets o campeão deu passeio com 25 a 14 e 25 a 13; só que no terceiro o São Carlos cresceu na rede e forçou de Osasco, 25 a 21. O fato é que o time da casa relaxou diante de um adversário batido, depois precisou tomar um sacode para voltar ao jogo e resolver a parada.
Mas essa pegada do novinho São Carlos com 21 pontos contra o campeão paulista, dá moral para essa terça-feira, segunda rodada do estadual no Correão de Barueri. O time da casa vem de derrota para o Pinheiros na estreia, 3 a 1, está mordido por reabilitação e vai em modo trator para debulhar São Carlos.
Rodada isolada do Paulista, novinhas contra o novinho às 19h. E se alguém está perguntando sobre o placar até agora, o campeonato tem cinco jogos pagos: Barueri 1 x 3 Pinheiros, Sesi Bauru 3 x 1 São Caetano, Osasco 3 x 0 São Carlos, São Caetano 0 x 3 Osasco, Pinheiros 0 x 3 Sesi Bauru.
PRÓXIMOS JOGOS
– nessa terça, 7
19h Barueri x São Carlos
– sexta, 10
20h Osasco x Pinheiros
21h30 Sesi Bauru x Barueri