29 C
São Paulo
28 de abril de 2024
QG Notícias

NBB: Jhonatan de Osasco sinaliza o penta na foto bicampeã de Franca

Time que vem faturando tudo. Franca é o templo do basquete brasileiro desde a temporada passada quando conquistou o primeiro título do NBB contra o Flamengo. Depois seria campeão da Champions League, do Campeonato Paulista e, na tarde deste sábado, bicampeão do Novo Basquete Brasil.

A equipe do técnico Helinho Garcia isolou o São Paulo no quinto jogo playoff final por 92 a 68, dando show de enterradas e tocos ao som do Pedrocão lotado. O ala/armador Georginho é o nome celebrado MVP, 23 pontos e por jogar demais; David Jackson foi outro espetáculo. Do lado são-paulino, Túlio da Silva se destacou com 20 pontos.

Lembrando, no jogo 1 deu tricolor 98×88, nos dois seguintes Franca tomou conta com 88 a 80 e 94 a 92; o São Paulo reagiu bravamente empatando o playoff no quarto jogo, 86×81 e, na decisiva deste sabadão, a equipe da casa sobrou para o título, 92×68.

Nessa campanha bicampeã de Franca tem mão osasquense, o ala Jhonatan Luz que ostenta um histórico fantástico no NBB – pentacampeão. Na foto do título (acima), Jhonatan de Osasco faz o cinco com a mão direita em referência.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais