30.8 C
São Paulo
3 de maio de 2024
QG Notícias

Nati visita Rainhas Africanas e Luizomar exalta ponteira cria

Sim, o técnico do vôlei de Osasco fez um grandioso trabalho quando no comando das bases da seleção brasileira. Daquelas temporadas campeãs, muitas meninas que hoje são estrelas internacionais, tiveram projeção com Luizomar Moura. Caso da ponteira Natália Zilio. Paranaense de Loanda,. Em abril ela completou 33 anos, mais um aniversário dentro do vôlei – desde meninota, sempre cantando parabéns em quadra.

Ela se projetou nas bases da Associação Joaçaba em Santa Catarina, aos 15 anos já estava no profissional do Campos do Rio; na temporada seguinte seguiu no vôlei carioca, dessa vez no Macaé. Por fim, Osasco vê a qualidade da ponteira de 16 anos e a contrata – Luizomar comandava o poderoso Finasa.

Nati cresceu barbaridade nessa rede que em 2009 seria Sollys. Ficou até 2011, última atuação da ponta sob aplausos da torcida do Liberatão de Presidente Altino. Mas antes desse sucesso todo, a atleta foi seleção brasileira de base com Luizomar.

Quando do contato, quem intermediou foi Lucimar, mãe da menina. O técnico deu plantão na rodoviária de Sampa à espera da nova pupila que, ao desembarcar, entregou-lhe uma carta – era da mãe dela e com um aviso carinhoso mas de muita responsa – para Luizomar ser não só técnico mas o paizão da atleta: “Ocupe nosso lugar enquanto estiver ao seu lado.”

Certo, até hoje e após tanto vôlei rodado, Nati chama Luizomar de paizão. Nessa linha do tempo ela surge aos 14 anos – Luizomar acompanhava torneio de seleções no Espírito Santo quando viu Nati defendendo Santa Catarina. A menina ainda era da Associação Joaçaba e surpreendeu o olheiro ao voar muito alto na rede – quase meio corpo. Luizomar comandava as bases da seleção brasileira e foi desse contato que ele fez a convocação da ponteira; na sequência, contrato com Osasco e portas abertas para o mundo.

Todo mundo sabe que agora o paizão de Nati tem duas equipes – a própria de Osasco e a seleção do Quênia cumprindo dois meses de camp para o Mundial. Na sexta-feira, Luizomar estava no expediente com as Rainhas Africanas quando vê aquela moça sorridente chegando para longo abraço. Sim, Natália pagou momentos de recordações no Liberatão e foi dar aquela moral para as meninas da seleção.

Claro, o paizão babou de orgulho. Nesse breve contato de Nati com as africanas, ele viu a admiração das atletas diante da estrela. Então, saudosista e ao mesmo tempo visionário, Luizomar diz que viu no olhar delas o mesmo brilho visto no daquela menina que chegava para o Finasa dezesseis anos atrás…

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais