O histórico William Carvalho assume o São Caetano na temporada e já está no apronto para o Campeonato Paulista. Ainda que lendário no vôlei brasileiro, o Sanca está na batalha sem patrocinador mas ousa na agenda que tem ainda Jogos Regionais, Jogos Abertos e Superliga B.
Opa, aqui cabe correção porque o Sanca pode retornar à elite, nada de divisão de acesso. Sim, o time foi rebaixado na temporada mas pode ser guindado pela Confederação Brasileira de Vôlei graças a desistência do Bradesco Osasco.
Campeão da Superliga B, o clube do Jardim Cipava sinalizara que não disputaria a elite, o QG Notícias antecipou essa decisão em março mas só recentemente a CBV foi confirmar. Diante disso, o regulamento manda que o imediatamente melhor colocado seja convidado – caso do Taubaté que terminou em terceiro.
Acontece que para disputar a Superliga o clube dependeria de aporte municipal e a prefeitura não comprou a briga – Isso significa que o Taubaté continua na Superliga B e com planejamento para conquistar a elite dentro de quadra em 2024, sem elevador de graça.
Com o não do Bradesco Osasco e também do Taubaté, o regulamento dita que o imediatamente melhor classificado na Superliga B seja convidado – é o Vinhedo, 4º na . Ouve-se que o clube também dirá não ao acesso para seguir na próxima Superliga B. Então, é aí que entra o São Caetano.
Rebaixado da elite na temporada de agora, pode voltar por conta das negativas acima contadas. E o diferencial dos demais que disseram não, a diretoria do Sanca antecipa que aceita o convite caso Vinhedo carimbe mesmo a recusa.
O técnico William Carvalho já vem trabalhando forte com o grupo que base sub 21. O Capita da geração de prata, se ainda não tem patrocinador, ao contrário do Taubaté e do Bradesco Osasco, tem apoio direto e reto da prefeitura – Mauro Chekin é o secretário de Esportes e está em quadra com o Sanca.
Mas afinal, por que o Sanca se há outros times na grade da Superliga B? Sim, abaixo do Vinhedo há seis na classificação final da temporada mas todos comungam da mesma limitação de caixa e de estrutura para encarar a elite.
CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA B
1 Bradesco Osasco
2 Blumenau
3 Taubaté
4 Vinhedo
5 Mackenzie/MG
6 São Carlos
7 Recife
8 Curitiba
9 Chapecó
10 Sesi Bauru
Base segura de informação e conteúdo