19.8 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

Atleta osasquense recebe homenagem na Câmara de Osasco

Carol Zac, como é conhecida, é meio campista e joga no São Paulo FC
Atleta de Osasco tem empenho reconhecido pela Câmara Municipal

Aos 17 anos, Carolina Zacharias da Silva acumula títulos nas categorias de base do futebol feminino do São Paulo FC e de outras equipes pelo qual passou. Sua carreira começou em Osasco, no Projeto Tom, criado por André Luiz Baia da Silva, no ainda terrão do Campo da Ford.

Carol Zac, como é conhecida, recebeu das mãos do presidente da Câmara e propositor da Moção, Carmônio Bastos (Podemos), uma Moção de Reconhecimento, que foi aprovada por unanimidade durante a 35ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (20).

“Carol é uma osasquense, altinense, filha da Érika e do Marco Aurélio. Uma adolescente que conquistou espaço no futebol feminino. E, como defendemos o esporte, acho fundamental darmos apoio a projetos do futebol feminino, que tem auxiliado meninas em situação de vulnerabilidade social e incentivado as meninas a sonhar”, declarou Carmônio Bastos.

Também apaixonado por futebol, Laércio Mendonça (PSD) aproveitou a oportunidade para ressaltar que as mulheres estão conquistando espaço não apenas dentro das quatro linhas. “Temos mulheres na arbitragem, na direção… Há muitas mulheres desempenhando outras funções no futebol, mostrando que há espaço para todas”. O parlamentar reforçou que em breve acontecerá o Mundial de futebol feminino.

Elsa Oliveira (Podemos), que afirma constantemente que lugar de mulher é onde ela quiser, parabenizou Carol e lembrou que, pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino terá uniforme de viagem e de jogo exclusivo da equipe feminina.

“É mais um avanço que o futebol feminino conquista. Era um absurdo não termos roupas para a equipe feminina e agora temos. Isso é importante porque elas também nos representam”, declarou Elsa Oliveira.

A Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino acontece entre julho e agosto, na Nova Zelândia e na Austrália. Vestir a camisa da seleção brasileira principal, aliás, é um sonho de Carol. “A gente trabalha para chegar na Seleção Brasileira e isso será uma honra”, comentou a meia campista osasquense.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais