O Praia Clube mantém a pegada lá em cima para brigar pelo título mineiro e, na sequência, para chegar à final da Superliga. Caixa em alta, o clube segue capitaneado pela histórica Wal, que anuncia aposentadoria após o nacional; o técnico Paulo Coco segura a base da temporada passada e completa com seis reforços – um deles é Tainara Santos, ex-Osasco.
Tai de Jandira vai se deliciando com o pão de queijo em Uberlândia e treinando barbaridade para o Mineiro que chega em outubro. Um torneio quadrangular, tiro curtíssimo que serve de apronto para a Superliga – Itambé Minas e Sada completam o estadual que tem o Brasília Vôlei como convidado.
A ponteira da região, 22 anos e 1m90, marcou 249 pontos no nacional e forma nesse timaço de Uberlândia que tem a central Carol, a ponteira holandesa Anne Bujs, a oposto dominicana Brayelin Martínez, a levantadora Claudinha, a central Jineiry Martínez, a líbero Suelen e a capitã Walewska – a central Angélica Malinverno e a levantadora Lyara são outras da temporada passada.
A ponteira Tai é uma das seis novidades do Praia Clube com a líbero Ju Perdigão, a oposto Ariane Helena, as ponteiras Vanessa Janke e Kasiely, mais a levantadora Jordane Talentino que estava no vôlei português. O Mineiro será disputado na Arena Minas em Belo Horizonte, de 13 a 15 de outubro – as quatro equipes se enfrentam em pontos corridos até o título. Tai de Jandira estreia contra o Brasília.