O Ska Santana de Parnaíba é o clube da vez no futebol feminino da região, único com projeto concentrado nas bases e que estreia agora no Paulista Sub 17. As minas do Ska pegaram o Corinthians e levaram 4 a 0 no Parnaibão, rodada de abertura no dia 31 passado. Então vem o segundo jogo, sábado contra o União Mogi que havia levado sacolada de 9 a 0 do Centro Olímpico; não deu outra, o Ska do penta Edmílson foi para cima e cravou 8 a 0.
O time de Santana de Parnaíba abre a porteira com bola parada, falta próxima do escanteio direito e lançada para a lateral Júlia Marli – livre e solta na boca do gol, ela cutuca de chapa, 1 a 0 aos 19 minutos do primeiro tempo. Mais uma blitz com Camilla roubando jogada e clareando para fuzilar justo, 2 a 0 aos 36; e dois minutos depois cabe mais – lançamento para corrida de Luana que manda por cobertura, 3 a 0.
Na etapa final e logo aos 3 minutos, cruzamento na medida de Júlia Teixeira pela direita e Keth usa a cuca para 4 a 0; então o jogo vira mamão com mel para o Ska que volta a apertar e amplia com Camilla arriscando de longe, golaço para 5 a 0 aos 11 minutos.
O passeio segue: chuveirinho encomendando, a zaga fica olhando e a bola sobra para Luana cutucar de boa, 6 a 0 aos 20; dez minutos depois, bola roubada e sobrando para Stephanny colocar, 7 a 0. Por fim, tampa fechada aos 42: bola lançada lá de trás, Luana vai em modo avião até chegar na cara da goleira para 8 a 0.
Agora a semana é de trabalho no CT em Santana de Parnaíba para a rodada de sábado, 14, contra o Centro Olímpico no Estádio Maria Felizarda, zona Sul de São Paulo, às 15h.