19.1 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

Minas destrói Osasco e chega gigante à final da Superliga

Tudo normal no playoff que terminou pouquinho tempo atrás na Arena Minas. O time da casa recebeu o desafiante Osasco para o jogo 2 do playoff semifinal e simplesmente destruiu o adversário em três sets diretos com 27×25, 25×20, 25×18.

Números à parte, a equipe mineira entrou disciplinada mental e taticamente, tanto que não se abalou pela pressão do 1º set. Lembrando, Osasco tomou a frente e forçou a casa à captura; mas com calma e com passe na mão, o Minas estabiliza o jogo nos 22 a 22, mantém a pegada até 24 a 24 e, então, dá o pulo do gato para virar e fechar.

Na parcial seguinte o roteiro muda, é Osasco o tempo todo atrás – Minas chega a 17 a 15 mas relaxa a pegada e vê o adversário encostar e virar 19 a 18; acontece que a rede mineira chega pesada e logo tem virada à mineira – nessa parcial vale destacar os últimos cinco pontos, todos de block. Uma destruição!

E quando todo mundo esperava por um Osasco mais mordido e sangue nos olhos na defesa da moral no terceiro set, viu as meninas de BH com 10 a 5, depois 17 a 11 e, por fim, encaminharem vitória e classificação cravando 23 a 16 antes do placar final.

Campeão das últimas três edições, eis o Minas gigante rumo ao quarto título seguido. Agora fica à espera do vencedor do outro playoff que está empatado e com decisão para sexta-feira em Uberlândia: Praia Clube e Flamengo riscam faísca pela vaga à final, uma vitória para cada lado.

Antes de Minas 3×0 Osasco, no Tijuca o vôlei foi digno com a equipe mineira levando o placar no tie-break: venceu o 1º set por 25 a 22, o Fla respondeu com 25 a 21 mas o Praia virou com 25 a 19; então as cariocas buscam reação com 25 a 22 e, no quinto set, parada dura que as mineiras levaram por 16 a 14.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais