20.6 C
São Paulo
21 de novembro de 2024
QG Notícias

Luizomar vê derrota do Quênia mas inconformado com quadra multiuso

Quênia e Egito fizeram o primeiro eliminatório dos Jogos Africanos nesta sextona e, claro, o técnico Luizomar Moura acompanhou set a set até lamentar derrota de um a três – o rival abriu 25 a 19 e viu reação fortíssima das quenianas na segunda parcial, 26 a 24; nas duas seguintes o Egito forçou para 25 a 19 e 25 a 23. Domingo agora tem a volta em Nairóbi e as Rainhas do Quênia precisam devolver a derrota e forçarem o terceiro jogo.

No final da temporada passada e pelo título da Liga das Nações Africanas decidido em Camarões, deu Quênia campeão sobre o Egito que encara esse mata-mata como revanche. No mais, as duas seleções já estão garantidas para os Jogos Africanos de Gana em março.

Quanto a Luizomar, está de boa com a evolução do time na Superliga, ontem mandou 3 a 1 no charmoso Maringá e ainda contou com mãozinha do surpreendente Brasília que bateu o gigante Minas Tênis no tie-break, resultado que dá aquela zona de conforto para a equipe do Liberatão.

Voltando ao Quênia, o técnico Luizomar também lamenta ausência de uma das principais jogadoras, Sharon Chepchumba que está no grego Paok Thessaloniki – a oposto Chumba se recupera de cirurgia no joelho e, portanto, desfalca a seleção.

Mas a derrota de hoje não incomodou tanto o professor como ver o vôlei num piso multiuso – Quênia e Egito jogaram numa quadra própria para futsal, handebol e basquete.

Além de assinar projeto de alto rendimento para o vôlei queniano, Luizomar tem como missão a evolução logística da modalidade, projeto que deve retomar em breve – realizou sonho olímpico ao comandar o Quênia no Japão, agora tem Paris.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais