Ela tem como referência a oposto Tandara, celebridade mundial que amarga afastamento do vôlei até ser julgada no caso do doping olímpico. Lorrayna é fã de Tand desde sempre, bem antes de também se cravar na mesma função em quadra. Hoje ela puxa a rede de ataque das novinhas de Barueri e vem de grande batalha na segunda partida semifinal contra Bauru – a canhota tem 22 anos e soltando o braço desde as bases do Taubaté Vôlei.
Quando era da categoria juvenil aos 16, já tinha 1m85 e logo foi vista por Luizomar de Moura, técnico do então Molico Osasco e também da Seleção Brasileira Sub 16. Não deu outra, ele convocou a oposto que estava fazendo diferença na categoria. Quando da convocação, já não estava mais nas bases da cidade onde morava – em 2014 a oposto fora chamada para a sub 19 do Esporte Clube Pinheiros; no ano seguinte teve seleção brasileira com Luizomar de Moura e, em 2016, subiria para a categoria sub 21.
Pronto, foi o saque da hora para a atleta ser guindada ao principal – então, em 2017 Lorrayna estreava como profissional e ficou no Pinheiros três temporadas até ser vista por José Roberto Guimarães, história que está em andamento. E quem viu a segunda semifinal entre Barueri e Sesi Bauru, viu Lorrayna abusando da canhotinha poderosa contra o favorito e atual vice-campeão paulista.
Agora vem o jogo que fecha o playoff, nessa terça-feira e novamente na Panela de Pressão. Lembrando, dia 6 Bauru abriu a série em casa com 3 a 1, na quarta passada as novinhas responderam com 3 a 0 no Correão; para fechar o playoff e definir o adversário de Osasco na final paulista, jogo 3 nessa terça às 19h no Panela.
E o que tem a ver Paris com essa matéria? Nada, salvo a própria Lorrayna. A novinha de Barueri está na janela da nova geração do vôlei e para engrossar o caldo olímpico. Isso mesmo, ela entra forte nessa vitrine para estar nos próximos Jogos Olímpicos. O primeiro passo está dado com a convocação para a Seleção Brasileira Sub 23 – é uma das cinco das novinhas convocadas para o Pan Júnior, de 25 de novembro a 6 de dezembro na Colômbia. As doze convocadas pelo técnico Wagão, assistente de José Roberto Guimarães, apresentam-se dia 24 em Saquarema, Rio de Janeiro.