Que o Pinheiros é um dos mais tradicionais berçários do vôlei brasileiro, todo mundo sabe; que o Pinheiros é um time com gerenciamento top, todo mundo também sabe. Mas a campanha do azul e preto no Campeonato Paulista está pegando muita gente de surpresa. Fato que estar entre os quatro melhores faz parte cravada do planejamento, mas parece que essa chegada forte surpreende até mesmo as meninas.
Cinco jogos pagos, apenas uma derrota; 12 pontos na conta e podendo fechar com 18 porque tem duas rodadas a cumprir – e contra equipes da zona baixa. Pinheiros passou de boa por Barueri e pelo sempre favorito Osasco, perdendo apenas para o líder imbatível Sesi Bauru. Na contagem dos sets, venceu 13 contra apenas 4. Sim, os números estão aí dizendo que o Pinheiros chega arrepiando nas semifinais e colam a equipe da zona Sul de Sampa muito bem cotada para a final.
Verdade que ninguém canta isso no grupo, mas também é verdade que as meninas estão jogando com faca nos dentes. Se as atacantes e centrais estão fazendo valer a rede, no fundo de quadra o Pinheiros está muito bem servido porque a gari Kika de Osasco (📸 Carol Oliveira) varre a quadra – entre as melhores líberos.
CAMPANHA DO ECP
– 12 de agosto: 3 x 1 São Caetano
– dia 19: 3 x 0 Vinhedo
– dia 27: Sesi Bauru 3 x 1
– 2 de setembro: 3 x 0 Barueri
– dia 9: Osasco 0 x 3
– amanhã 20h: x Taubaté
– sexta, 23: São Carlos x
Base segura de informação e conteúdo