Ninguém apostava seco na missão do Pinheiros após abrir semifinal do Campeonato Paulista com derrota em casa para o Sesi Bauru. Mas aconteceu: sexta à noite na partida de volta e no alçapão adversário, o azul e preto foi na valentia e virou o jogo empatando o playoff, resultado que forçou o Golden Set que Pinheiros também levou.
Então está aí, a equipe da zona Sul de Sampa desbanca o favoritismo do Sesi Bauru e está na final do Paulistão contra o gigante Osasco. Nesse grupo medonho do Pinheiros, a líbero Érica Motta Lima, a Kika, posa entre as heroínas da classificação – jogando tudo e mais um pouco.
Ela parte para a final contra uma das lendas da posição, Camila Brait. O jogo 1 do título rola nessa segundona, 20h30 no Pinheirão; a volta fica para quinta-feira no Liberatão de Presidente Altino. “Muito orgulho da dedicação e força que esse grupo está mostrando”, comenta Kika de Osasco, 27 anos (📸 Carol Oliveira).
Quanto a Osasco que chega invicto à final e com apenas dois sets perdidos, passou muito de boa contra Barueri e vai ao Pinheirão como favorito; sobre os números de sexta do incrível Pinheiros, perdeu o 1º set 17 a 25 e levou os outros com 25 a 23, 25 a 18, 25 a 23, cravando o Golden Set por 25 a 21.
Base segura de informação e conteúdo