Dois grandes eventos esportivos deixam o dormitório da pandemia – os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior retornam ao calendário após terem sido barrados em 2020 e 21. Os Abertos seguem o modelo de sempre e estão marcados para Sorocaba, de 3 a 15 de outubro nas categorias Sub 21 e Livre. No entanto, mudança radical para os Regionais por serem classificatórios para os Abertos e, portanto, com muito mais atletas.
Os Regionais não terão cidade-sede e não serão disputados como até então – em duas semanas. Apesar de a pandemia estar para ser declarada vencida, a organização não quer vacilar com aglomerações etc. Então, distribui a edição nas oito Regiões Esportivas.
Sem sede única, a ideia da dispersão é evitar concentrações em alojamentos ou hotéis. No entanto, essa medida de segurança estica consideravelmente a agenda dos Regionais para quase três meses. As disputas serão nos fins de semana, de 15 de junho a 1º de setembro. Das duas semanas até antes de a pandemia chegar, agora os Jogos Regionais estão sendo organizados para 78 dias.
As cidades da região compõem a 1ª Região Esportiva que contra Grande São Paulo, ABC e Baixada Santista. Barueri tem estado fora desse calendário desde 2015; Osasco, Itapevi, Jandira, Carapicuíba e demais cidades do entorno devem marcar presença como sempre – como os Jogos Regionais estão sendo anunciados em modo pizza, as cidades até podem receber alguma categoria.