Logo no primeiro minuto, contra-ataque e o Leoas da Serra faz 1 a 0 com Petucha pela direita. Final do Novo Futsal Feminino Brasil e a equipe catarinense precisando do resultado após empate por 2 a 2 na partida de ida em Lages.
Decisão neste domingão no ginásio Zé do Feijão e com as minas de Taboão tendo paciência e habilidade para buscar o placar. Sim, jogão de futsal e com virada espetacular da casa, 3 a 2 e título na mão.
Depois de tomar o gol, as minas de Taboão batalham mas param na qualidade do fortíssimo Leoas que vai para o intervalo na vantagem. Mas é voltar para o segundo tempo que elas mudam o jogo – avançando a marcação, entrada pelo meio e Vanessa manda tirombaço para 1 a 1 aos 2 minutos.
Quatro minutos depois, Luana clareia de frente e dispara outro torpedo para 2 a 1 – a bola ainda bate na trave antes de entrar. Mas o Leoas é timaço, não se abala e busca empate em tiro livre – Petucha toma longa distância para 2 a 2 aos 14 minutos.
Então, no minuto final do período regulamentar (empate forçaria prorrogação), Ana Luiza recebe pelo meio, gira e bate na malícia e conta com vacilo da goleira Rê, 3 a 2 faltando 42 segundos. Domingo de título, Taboão da Serra campeão do NFFB.