Com técnico de Barueri e cinco novinhas na seleção, o Brasil leva o título do Pan Júnior realizado em Cali. Assim que acabou o jogo duro contra o Peru e decidido no tie-break, a levantadora Jacke logo apontou a central Diana como a melhor do time.
E a fala da novinha bateu com a opinião do jurado que confirmaria a jogadora como a número 1 na premiação final. Pódios não são novidades para essa atleta de 1m94, a mais alta do Pan, pois desde as categorias de base da seleção ela vem nessa festa.
Diana Duarte Alecrim é da gema barueriense e passou pelo Bradesco Osasco antes de retornar ao vôlei local e para a Superliga B com José Roberto Guimarães. Mas antes disso, em 2018 ela foi defender o São Caetano na elite do nacional.
Enquanto estava no ABC, o Grêmio Recreativo Barueri dava lugar ao Hinode e Diana chegou a atuar contra; mas não demoraria para o técnico José Roberto buscar a menina que hoje é uma das referências do time.
Diana de Barueri vem desde os 12 anos no vôlei local e desde 2019 está sob comando de José Roberto, técnico da seleção brasileira e que vem trabalhando a pupila como central da nova geração olímpica.