Jogo empatado no tempo regulamentar, então vem a prorrogação que também fica entalada e segunda prorrogação é necessária porque o pega era mesmo tenso. Rodada de ontem no Geodésico da Cidade das Flores pelo Campeonato Brasileiro, o Basket Osasco recebeu Blumenau para uma guerra vencida no limite pela equipe de Santa Catarina, 98 a 96.
Penúltima rodada do returno da fase de classificação que teve Léo Bispo, pivô do Blu com 34 pontos. Quanto ao jogo, a Coruja levou o primeiro período por 23 a 25 e o visitante devolveu os dez minutos seguintes com 24 a 18. Então, primeiro tempo a favor de Osasco por 41 a 39. Até aí tudo normal e as emoções entrariam em quadra na etapa final.
A Coruja deitou e rolou no terceiro período com 21 a 13 mas levou troco na medida com Blu metendo 22 a 12. Certo, tudo igual ao zerar dos cronômetros, 74 a 74. Fora do Geodésico o frio pegava forte mas dentro do Ninho a chapa fervia – as equipes vão para prorrogação que termina com dez pontos para cada lado, 84 a 84. Isso mesmo, placar continua sem dono e a moçada parte para a segunda prorrogação.
Jogão no mano a mano mas nos minutos finais o Blu abre quatro pontos de vantagem, faltando 1 minutinho; então cai bola de três da Coruja que encosta, 96 a 97, só que a equipe catarinense ganha lance livre para dois chutes e crava um que fecharia a tampa.
E folga zero, pois nesse domingão a Coruja tem outra parada duríssima no Ninho Geodésico e para encerrar a fase, às 11h contra Brusque que lidera a Conferência Chuí. Não bastasse isso, o time catarinense está invicto com quatro vitórias; Blumenau é o segundo e Osasco aparece em terceiro lugar; Araraquara e Vitória da Bahia completam a classificação.
Base segura de informação e conteúdo