19.1 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

Jenifer de Osasco, esperança brazuca na São Silvestre

Atleta do Esporte Clube Pinheiros, ela teve formação esportiva no extinto Grêmio Recreativo Barueri. Jenifer Nascimento Silva, 31 anos, na edição passada da São Silvestre levou o Brasil ao terceiro lugar e reascendendo esperança de quebra de jejum do título que vem desde 2006 com Lucélia Peres campeã.

Natural de Osasco, a atleta cumpriu uma temporada de grandes resultados pelo clube azul e preto da zona Sul de Sampa, agora está apenas fechando o período de treino específico para a São Silvestre.

Ela é um dos grandes nomes contra o esquadrão africano, sábado na Avenida Paulista. Além de Jenifer de Osasco, outras apostas são Franciane Moura, Amanda de Oliveira, Mirela Andrade e Larissa Quintão. A São Silvestre larga às 7h25 com Cadeirantes, às 7h40 tem a Elite Feminina; às 8h05 parte a Elite Masculina, Pelotão Premium, Cadeirantes com Guia e Geral para percurso de 15km.

Os brasileiros têm a árdua missão contra o pelotão africano. Entre os homens, destaque para Joseph Panda/Tanzânia, Andrew Kwemol, Moses Kibet e Maxwell Rotich/Uganda, Tilahun Kigussie e Tesfaye Dubaba/Etiópia.

Jenifer de Osasco parte contra Kabebush Yisma e Wude Aymer/Etiópia, Vivian Kiplagati e Catherine Reline/Quênia. Lembrando, os últimos títulos brasileiros foram em 2006 no feminino e em 2010 no masculino; desde então, só africanos campeões.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais