Atleta do Esporte Clube Pinheiros, ela teve formação esportiva no extinto Grêmio Recreativo Barueri. Jenifer Nascimento Silva, 31 anos, na edição passada da São Silvestre levou o Brasil ao terceiro lugar e reascendendo esperança de quebra de jejum do título que vem desde 2006 com Lucélia Peres campeã.
Natural de Osasco, a atleta cumpriu uma temporada de grandes resultados pelo clube azul e preto da zona Sul de Sampa, agora está apenas fechando o período de treino específico para a São Silvestre.
Ela é um dos grandes nomes contra o esquadrão africano, sábado na Avenida Paulista. Além de Jenifer de Osasco, outras apostas são Franciane Moura, Amanda de Oliveira, Mirela Andrade e Larissa Quintão. A São Silvestre larga às 7h25 com Cadeirantes, às 7h40 tem a Elite Feminina; às 8h05 parte a Elite Masculina, Pelotão Premium, Cadeirantes com Guia e Geral para percurso de 15km.
Os brasileiros têm a árdua missão contra o pelotão africano. Entre os homens, destaque para Joseph Panda/Tanzânia, Andrew Kwemol, Moses Kibet e Maxwell Rotich/Uganda, Tilahun Kigussie e Tesfaye Dubaba/Etiópia.
Jenifer de Osasco parte contra Kabebush Yisma e Wude Aymer/Etiópia, Vivian Kiplagati e Catherine Reline/Quênia. Lembrando, os últimos títulos brasileiros foram em 2006 no feminino e em 2010 no masculino; desde então, só africanos campeões.
Base segura de informação e conteúdo