O TRE-SP retroage sob decisão quando proibiu divulgação do, então, pré-candidato Tarcísio de Freitas em painéis ao lado do vereador Ralfi Silva, do mesmo partido, que circulava em diversos ônibus na cidade de Osasco. A decisão ocorreu em 27 de maio; o tribunal havia determinado a retirada das imagens por propaganda eleitoral antecipada, mas agora em novo entendimento contrariou a decisão permitindo uso da divulgação.
Em 27 de maio, o tribunal havia determinado a retirada das imagens por propaganda eleitoral antecipada, mas o novo entendimento decide não haver problemas eleitorais.
A peça publicitária trazia a frase “Bem-vindo, novo cidadão osasquense, Tarcísio de Freitas”. O PT acionou o TRE por campanha eleitoral antecipada e, inicialmente, teve o pedido de remoção das imagens e aplicação de multa diária de R$ 1.000 negado. Contudo, o tribunal decidiu acatar o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral. Candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio receberá dia 11 de agosto o Título de Cidadão Osasquense, pelo vereador que é candidato a deputado estadual pelo Republicanos; mesma legenda de Tarcísio que foi ministro no governo Jair Bolsonaro.
Base segura de informação e conteúdo