Está chegando a hora do ace cravado na Superliga B. Passada a fase de classificação, os quatro melhores partem para trombada pelas duas vagas finais que garantem acesso à elite do nacional. O mata-mata começa sexta-feira agora com São Carlos x São Caetano, série em melhor de três; a outra chave vai de Brusque e Blumenau em dérbi catarinense.
E tem mãos de Osasco nessa parada, a central Giulia Magiari, 1m90 de potência no block e cumprindo uma temporada forte na equipe do ABC que terminou a 1ª fase na liderança com 24 pontos – oito jogos e uma derrota, 26 sets vencidos contra apenas 7.
Certo, a estilosa Giulia de Osasco tem muito a ver nessa construção e aponta a chegada do Sanca que nunca deixou de ser competitivo mesmo quando na elite – foi rebaixado por razões fora de quadra com perda de patrocínios. Isso mesmo, sem poder investir na Superliga foi levando toco até o rebaixamento.
Mas é isso aí, o vôlei segue e a cidade acabou abraçando o Sanca que agora justifica todo apoio recebido – muito próximo do acesso e cotado ao título da Superliga B. No entanto, cotação não é jogo e o São Carlos chega muito perigoso nesse mata-mata e disposto a desbancar o favoritismo do líder.
SEMIFINAIS 1
– sexta, 25
19h30 São Carlos x São Caetano
– sábado
21h30 Brusque x Bluvôlei
SEMIFINAIS 2
– dia 31
16h São Caetano x São Carlos
– 1º de abril
19h30 Bluvôlei x Brusque
SEMIFINAIS 3
– 4 de abril
16h30 São Caetano x São Carlos
– dia 5
19h30 Bluvôlei x Brusque
OS QUATRO NA 1ª FASE
1 São Caetano 24 pontos: oito vitórias, uma derrota, 26 sets contra 7
2 Blumenau 21: sete vitórias, duas derrotas, 23 sets x 10
3 Brusque 20: sete vitórias, duas derrotas, 22 sets x 9
4 São Carlos 10: seis vitórias, três derrotas, 22 sets x 12