21.2 C
São Paulo
3 de maio de 2024
QG Notícias

Ginástica rítmica de Itapevi promove torneio e mostra a base

A menos de 25km de Osasco e a 15km de Barueri. Sim, Itapevi fica no entorno de duas potências esportivas da região. Anos e anos atrás teve o handebol feminino como grande destaque, equipe profissional disputando tudo e faturando títulos seguidos.

Mas é claro, falta de grana e também de interesse municipal levaram o projeto ao fim. Desde então, trabalhos fora do alto rendimento e voltados às bases. Itapevi não mede forças com as cidades vizinhas e também não pretende muito, apenas manter o trabalho de base. Pode ir além? Claro que sim, só que teria que rever o planejamento etc.

Mas as bases estão de boa, trabalho que os profissionais do esporte cravam na qualidade. Caso da ginástica rítmica. Já é décima quarta edição do Torneio Junino que a Secretaria de Esportes realiza, evento para divulgar a modalidade e os talentos em formação.

O torneio reuniu escolas das cidades vizinhas e de toda Sampa. Itapevi marcou o quarto lugar no Conjunto 5 Arcos com Ana Beatriz, Alaniz Perez, Monaliza Nascimento, Eloiza Nascimento, Lorena Moreira e Stefani Morais. Ana Beatriz e Alanis Perez foram na prova Duplas e ficaram com o bronze; na competição individual, bronze para Melissa Santos no aparelho Fita.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais