24.3 C
São Paulo
2 de outubro de 2024
QG Notícias

Gato da Copinha e ex-Osasco disputa Gauchão ao lado de Mazinho

O União Frederiquense está no apronto para o Gauchão. O clube de Frederico Westphalen vem trabalhando reforços e dois deles com resenhas na região. Um deles é bem rodado e com história importante no futebol, o meia Mazinho. Hoje com 34 anos, tinha 20 quando foi projetado no Rio Claro até ir para o Oeste de Itápolis; correu alguns clubes até retornar ao Rubrão e ser contratado pelo Palmeiras em 2012.

O meia teve outras chegadas e partidas no Oeste até esticar mais um pouco a estadia, de 2017 a 20; então foi para o XV de Piracicaba, depois América de Natal e, por fim, na segunda quinzena de dezembro desembarcava no Rio Grande do Sul rumo a Frederico Westphalen. “É a primeira vez que vou disputar o Gauchão”, destaca. “Espero fazer um ótimo campeonato junto aos demais companheiros, espero poder corresponder com o apoio do torcedor, manter o clube na primeira divisão e seguir crescendo.”

Se Mazinho forma o esquema ofensivo do Leão da Colina, a linha de zaga tem outro com nome marcado no futebol paulista. Heltton Matheus Cardoso, 27 anos, estava na Copa São Paulo 2017 pelo Paulista quando caiu na malha do gato e acabou penalizando também o time de Jundiaí.

O Gato da Copinha tomou gancho de um ano fora de campo, punição da Federação Paulista de Futebol que seria fim de carreira não fosse o Audax abrir o campo para Heltton seguir treinando e estudar enquanto cumpria pena. Avançando no tempo, olha o Gato na zaga do Audax pela Série A3 do Campeonato Paulista 2019 e sendo campeão. Isso mesmo, na festa do acesso e do título sobre o Monte Azul, o jogador posa legal na foto e assina o troféu.

Depois disso o zagueiro foi para o Audax Rio, Friburguense, Macaé e Maricá até desembarcar no Frederiquense. “Chego pra agregar ao clube, vejo que a equipe vem de um acesso e espero que essa temporada seja mais um degrau pro crescimento do clube”, apontou.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais