O Basket Osasco foi coadjuvante na classificatória do Campeonato Brasileiro Sub 16 que teve início dia 18 em Serra, Espírito Santo. O filhote da Coruja não passou da fase de grupos entre 20 clubes de todo país. Mas os basqueteiros estão perguntando desse moleque de 15 anos e 2m05.
O pivô Luís Teves está mesmo em início de carreira, pouquíssimo tempo de quadra e já tendo esse nacional para contar. Ele é de Barueri e cria que o Basket Osasco vai tentar segurar porque tem tamanho de sobra para voar em quadra. E os basqueteiros mais chegados do moleque avisam que o Teves da Coruja ainda está em fase de crescimento.
Ontem no Ginásio Colares, o filhote da Coruja levou 80 a 33 do Hípica Campinas que já no 1º tempo deu chuá de 40 a 15. Na etapa final manteve o passeio no parque até fechar a tampa de forma implacável.
O Teves da Coruja, como já foi dito, é iniciante e foi banco. A melhor mão de Osasco foi Natã Kuhn com 12 pontos; para a equipe campineira, Vinícius Araújo meteu 21 bolas, cestinha de ponta a ponta. A final da classificatória fica para Corinthians e Olympico de Minas Gerais, neste domingão às 19h na Arena Jacaraípe.