23.3 C
São Paulo
9 de maio de 2024
QG Notícias

Esse paredão de 17 anos tem 1m99, central que José Roberto já lapida

O técnico José Roberto Guimarães deu aquele trato na quadra do ginásio Sportville em Barueri, nada de as meninas do vôlei jogarem em piso tradicional. As categorias de base agora contam com aquela cobertura própria de Superliga. Bom falar disso, pois semana passada a categoria sub 21 fazia o jogo de ida da final do campeonato e no segundo set contra Pinheiros, perdeu a ponteira Jheovana – no impacto do salto caiu sentindo o joelho esquerdo, ligamento rompido.

A ponta também dobrava com o time principal de José Roberto Guimarães e, portanto, a lesão séria da menina mexe diretamente como ele. Então, agora no Sportville é piso de classe para as bases. E foi nesse confortável equipamento que as meninas do sub 19 decidiram o título paulista contra o Sesi Bauru – dia 10 foram na casa adversária e fizeram 3 a 2; ontem no Sportville novamente 3 a 2 e após estarem perdendo de dois.

José Roberto acompanhou a final e foi tietar as meninas campeãs invictas. A melhor em quadra não tinha como não ser notada – além de jogar muito vôlei, tem apenas 17 anos e na altura de 1m99. Sim, ano que vem essa menina pode cravar os 2 metros de boa e devidamente encaminhada para o profissional – claro que o técnico de Barueri deve guindar Luzia Nezzo para o principal rapidinho.

A central é paranaense de Londrina, em 2019 e já com 1m94 foi campeã estadual sub 17 com o Clube Curitibano, de onde partiu para o Epson Barueri; seguiu em projeção até formar com a seleção brasileira no Mundial Sub 18, em setembro no México. Agora campeã paulista invicta, melhor da final contra Bauru e entre as melhores do campeonato, 17 aninhos e apenas 1m99, Lu Nezzo é paredão monstro em formação.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais