A noite de ontem marca história na carreira da pivô e ala Stephanie Soares – não só para ela em particular, também para o basquete nacional por ter sido a quarta escolhida no Draft da WNBA, posição que a coloca como a melhor entre as brasileiras que já disputaram a liga profissional.
Durante a rolagem do Draft, a atleta de Americana estava encaminhada para o Washington Mistics mas terminou apontada para o Dallas Wings. Stephanie chega à WNBA com média de 14 pontos pelo Iowa State na NCAA, a liga universitária.
A pivô está recuperando-se de lesão no joelho mas agora com motivos de sobra para voltar logo aos treinos. No mais, ela tem história com Osasco – cumpriu seis meses nas bases do Bradesco no Jardim Cipava antes de mudar-se para os Estados Unidos em 2017.
Stephanie é a décima quarta brazuca assinando a WNBA que teve Leila Sobral, Alessandra, Kelly Santos, Claudinha, Adrianinha, Helen Luz, Clarissa dos Santos, Cíntia dos Santos, Erika de Souza, Damiris Dantas, Janeth Arcain/Carapicuíba, Nádia Colhado, Iziane Castro.
Base segura de informação e conteúdo