22.6 C
São Paulo
21 de novembro de 2024
QG Notícias

Ela é a torre das novinhas: Diana de Barueri em modo seleção

Ano passado ela vestiu pela primeira vez o manto principal da Seleção Brasileira, Liga das Nações em Rimini na Itália. A central Diana Duarte Alecrim segue na rede nacional formando com o grupo que está nos Estados Unidos para a Liga das Nações em Shreveport–Bossier City, Louisiana.

Das catorze jogadoras sob comando de José Roberto Guimarães, a central é única nativa da região – natural de Barueri. Tem a ponteira Tai Santos que é de Jandira, também convocada mas para a segunda fase da competição – segunda quinzena de junho.

Quando iniciou nas bases do extinto Grêmio Recreativo Barueri, a menina de 12 anos não manjava nada de vôlei mas tinha altura que chamava atenção. No entanto, em pouquíssimo tempo ela foi tomando jeito e se destacando na rede jogo a jogo. Então, aos 17 anos e já posando de torre, a central assinou com o Bradesco Osasco para a Superliga B 2017.

Não é preciso dizer que Diana de Barueri arrebentou no nacional, tanto que chamou atenção do São Caetano. Não deu outra, em 2018 ela fechava com o Sanca como profissional – cumpriria duas temporadas no histórico do ABC até ser chamada por José Roberto Guimarães, de volta a Barueri.

Agora com 23 anos, a central continua torre da equipe – Diana tem 1m94, chega perto dos 3m quando ataca e vai a 2m87 no block. Sim, há rumores sobre clubes da Europa dando em cima dela mas, por ora, nenhuma pista sobre isso.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais