19.8 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

CBF em jogo das Sereias: não tem como não ver Cris de Osasco

Grande nome do futebol mundial, a atacante Cristiane Rozeira foi o corte da vez da Confederação Brasileira de Futebol para os Jogos Olímpicos – dos quais é artilheira isolada com 12 gols. A CBF tem planejamento da seleção para dois amistosos mais Copa América e, então, a técnica Pia Sundhage entra em modo observatório.

Quanto a Cris de Osasco, o corte foi justificado por renovação e isso enfureceu a braba das Sereias da Vila – a 11 lamentou muito mas logo cuidou de se ajustar nas quatro linhas. A atacante faz uma grande temporada no Santos que é o quinto colocado no Brasileirão, 15 pontos para cinco vitórias e quatro derrotas; 22 gols contra 11. Sim, as Sereias têm o ataque mais poderoso do nacional, dois gols a mais que os líderes Palmeiras e Corinthians.

E Cris de Osasco assina legal aí, artilheira isolada com 9 gols – três à frente de Rafa do São Paulo, de Gabi Zanotti do Corinthians e de Celsa do Avaí. Sim, a 11 está jogando muito, não só pelos gols mas pela qualidade no serviço de ataque. E a CBF, está vendo?

Ainda que a técnica Sundhage entorte o nariz, não tem como não engolir Cris de Osasco. Em junho agora o Brasil tem amistosos com Dinamarca e Suécia, a treinadora está no apronto por convocação e, por isso, pretende uma varredura no Brasileirão, incluindo o Santos.

Além dos amistosos, a CBF tem a Copa América na Colômbia. Pia Sundhage passa o futebol brasileiro em revista e isso pode ser um tímido sinal de reconhecimento ao futebol da capitã das Sereias – a técnica não vai estar no jogo do Santos, manda Beatriz Vaz que é da comissão.

Nesse domingão as Sereias seguem para Araraquara e para confronto direto contra a Ferroviária, quarta colocada com 14 pontos – o Santos tem 15. Então, jogo com olheira da CBF e valendo indicações para a técnica do Brasil. No entanto, é fato que isso não mexe mais com Cris de Osasco.

Jogueira além da conta, depois da frustração olímpica ela está calejada com a CBF; e caso volte a ser convocada, vai encarar muito de boa porque sabe que faz por merecer. No mais, agora o cenário é outro: antes da Olimpíada a atacante se desdobrou para mostrar serviço e estar entre as convocadas; dessa vez é a CBF que tem que ir atrás.

VISTORIA

Caso a política de renovação da técnica Sundhage prevaleça sobre a 11 do Santos , então Bia Vaz estará em Araraquara para desconsiderar Cris de Osasco. Enquanto a assistente confere esse jogão na Fonte Luminosa, a técnica Sundhage estará vendo Flamengo x Grêmio.

Mas não fica nisso, Pia Sundhage estica o trabalho para treinos e cobrindo as principais camisas do futebol paulista – na terça manda alguém para os treinos da Ferroviária, em 1º de junho a agenda será de Corinthians e Palmeiras; no dia seguinte a CBF estará espalhada nos treinos de Santos, Cruzeiro, Grêmio e Inter de Porto Alegre.

10ª RODADA
– em andamento

Corinthians x Avaí
Inter x Real Brasília
Bragantino x Esmac/PA
– domingo, 29
11h Flamengo x Grêmio
14h Palmeiras x São José
15h Cruzeiro x Cresspon/DF
18h Ferroviária x Santos
17h30 São Paulo x Atlético Mineiro

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais