19.1 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

ÉEEEEE CAMPEÃ! Júlia de Jandira bate hexa na final do Brasileiro

Na linguagem do futebol, gol do título na prorrogação. Final espetacular do Campeonato Brasileiro de Xadrez com as duas referências do tabuleiro em confronto – a hexacampeã e favorita Juliana Terão contra a jandirense Júlia Alboredo – até então, sempre no encalço.

Essa batalha fechou o nacional ontem em Cuiabá. Na rodada regulamentar deu empate por 9,5 pontos, resultado que já impactava o favoritismo da hexa Terão. Com um jogo agressivo, Julinha de Jandira vem num crescendo e o recente título de campeã brasileira universitária está aí para confirmar.

Então, como manda a regra, com o empate elas vão para prorrogação e a menina parte para o ataque, rodada tira-teima. E quem entende de xadrez aponta que a decisão foi no limite mesmo, as duas na maior estratégia e com Júlia fechando o tabuleiro – campeã brasileira pela primeira vez e com meio pontinho sobre a espetacular Juliana Sayumi Terão, apenas seis vezes campeã nacional.

Kathie Librelato completa o pódio em terceiro lugar e, além dessa chegada nacional, as três comemoram qualificação para a Equipe Olímpica do Brasil que irá competir em Moscou no próximo ano. Ainda sobre o Brasileiro em Cuiabá, foram onze rodadas com 43 jogadoras.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais