3 de dezembro de 2024
QG Notícias

E o moleque chegou: Taubaté exalta Bala Loka de Caracas

Ele veste o manto da BMX Freestyle Taubaté, equipe municipal que vem arrebentando geral. Gustavo Bala Loka é nativo de Carapicuíba e em outubro do ano passado assinou com a Secretaria de Esportes de Taubaté.

Sábado em Budapeste na Hungria, o piloto garantiu o quarto lugar no pré-olímpico e tem a qualificação na conta – o ciclismo BMX Freestyle estreou nos Jogos de Tóquio, agora Gustavo Oliveira é o primeiro brazuca classificado para Paris.

Mas essa chegada é surpresa zero aqui no QG Notícias, pois a jornada preparatória de Bala Loka está contada em várias pautas. Em Paris, ele formará o ciclismo com outros cinco: Tota Magalhães e Vinícius Rangel na estrada; Raíza Goulão e Ula Galinski no mountain bike; Paola Reis no racing.

O moleque vem num crescendo espetacular desde que brincava de ser campeão aos 7 aninhos pelos barrancos de Carapicuíba. Ano passado, por exemplo, bronze no Pan de Santiago e para o primeiro pódio do Brasil na modalidade.

Por que Bala Loka? Ele era bem moleque mesmo e já rasgava contra a gravidade, absolutamente desafiador. E num desses momentos ele errou a manobra e simplesmente voou direto até desabar perigosamente.

Leandro Moreira, também de Carapicuíba é o famoso Overall e acompanhou a recuperação do moleque e dizia que Gustavo parecia uma bala, um louco – a partir disso refinaram a resenha para Bala Loka.

Agora olímpico, o piloto de Taubaté parte para Paris aos 21 anos e com importante histórico representando o Brasil: bronze nos Jogos Pan-americanos 2023, bronze no Campeonato Pan-americano 22 com bis no do ano seguinte, mais o bronze nos Jogos Sul-americanos 22.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais