O Türk Hava Yollari não avançou às semifinnais da Liga Turca e caiu nas semis da Copa da Turquia – tal qual faz a Confederação Brasileira de Vôlei, por lá também há um nacional dentro do outro.
Temporada sendo definida, isso tem a ver com a central Diana Duarte, nativa de Barueri na primeira experiência internacional
Quando o técnico José Roberto assumiu o THY, levou a central que somou com outras duas brazucas – levantadora Roberta Ratzke e ponteira Júlia Bergmann. Aliás, ouve-se que ambas já estariam renovadas.
Quanto a Diana de Barueri, apontada para o vôlei brasileiro e com destino ao Sesi Bauru – em batalha tensa nas quartas de final da Superliga, vai para tira-teima final quinta agora contra o Fluminense.
PELO 5º LUGAR
O THY vai brigar pelo quinto lugar da Liga Turca, próxima quinta contra o Zeren; o jogo de volta fica para domingo, 13. Em caso de empate, o playoff manda tira-teima em 5 de abril.
Essa é a última agenda da central no THY que caiu nas semifinais da Copa da Turquia – sexta passada, eliminado pelo Fenerbahçe por 3 a 0.
Depois disso e se tudo seguir conforme o saque dos rumores, Diana de Barueri estará retornando ao Brasil para ser Bauru que, repetindo, está em xeque na Superliga.
Com tranquilidade, abriu as quartas de final com 3 a 0 no Fluminense mas, no jogo 2, levou aquele toco porque o tricolor devolveu o mesmo placar. Agora, na quinta que vem rola o jogo 3 para definir o último semifinalista.
Osasco assinou vaga despachando o Flamengo, o Praia Clube se classificou em modo treino contra Maringá. Então, Fluminense x Bauru é o duelo da vez.