O Basket Osasco forma o grupo baixo do Campeonato Paulista – terminou a primeira fase em antepenúltimo lugar entre os 11 com apenas duas vitórias para oito derrotas, agora inicia a segunda fase formada pelos seis dessa zona baixa.
Rodada de agora há noite no Geodésico da Cidade das Flores, a Coruja não segurou o Rio Claro que mandou 79 a 74. O visitante dominou geral só que Osasco reagiu nos últimos dez minutos – chegou até a virar o placar. No entanto, quando tinha chances para aumentar a diferença e fechar a conta, vacilou no garrafão e o placar está aí. Alexei Patrício foi a melhor mão da Coruja com 13 pontos, tendo Lupa e Magna logo atrás com 12; do lado do Rio Claro o americano Kenny Dawkins levou a cesta com 19 pontos.
Com a definição da primeira fase, a Federação Paulista de Basquete divide dois grupos para essa etapa – os cinco primeiros formam o Grupo A, os demais vão de B. No bloco de cima estão Paulistano, São Paulo, Franca, Pinheiros e Bauru; no outro e além de Rio Claro e Osasco estão São José, Corinthians, Araraquara e Liga Sorocabana.
Os jogos são em turno único e os cinco do Grupo A disputam apenas pela ordem de classificação aos playoffs; quanto ao Grupo onde está o Basket Osasco, são três vagas para os seis times. Na próxima rodada, domingo às 18h, a Coruja visita Araraquara que estreia na fase nessa quarta de feriado, às 16h contra o Corinthians.
Base segura de informação e conteúdo