A Seleção Brasileira está convocada para apronto visando a Copa América Sub 18 que rola na segunda quinzena de junho em Bucaramanga, Colômbia. O técnico Virgil Lopez chama dezenove atletas que aguardam agenda de apresentação.
A Copa América será de 17 a 23 de junho, o Brasil forma o Grupo B com México, Estados Unidos e Porto Rico; no A estão Colômbia, Argentina, Canadá e República Dominicana. Além de toda importância do torneio, os quatro que chegarem às semifinais terão vagas à Copa do Mundo Sub 19 ano que vem.
Os treinos acontecerão no Sportville do técnico José Roberto Guimarães em Barueri; até o embarque para a Colômbia, o técnico Lopez definirá as doze que defenderão a amarelinha na Copa América.
Nessa primeira chamada da seleção, quatro atletas do extinto Bradesco Osasco estão na lista. Essas meninas foram degoladas pelo banco no final do ano – acabou com todas categorias de competição, também do vôlei.
Mas como canta o hino alvinegro, Salve o Corinthians! Enquanto o Bradesco fugia da raia deixando atletas e técnicos na rua, o clube do Parque São Jorge abria as portas para o basquete feminino profissional e também de base.
Segue a lista com as quatro corintianas salvas do extinto, destaque para Mica (📸), armadora de 16 anos. Lembrando, sete das dezenove convocadas serão dispensadas após o período de apronto em Barueri.
ARMADORAS
Mikaelly Freitas/Catanduva
Micaela Cavalcanti/Corinthians
ALAS/ARMADORAS
Ana Beatriz/São José
Maria Clara/Catanduva
Ana Júlia/Araraquara
Izabela Chamorro/Catanduva
Isadora Mileo/São José
Nicoly Sanches/Itatiba
ALAS
Ayla McDowell/Cipress Springs – EUA
Alexandra Eggers/São José
Raissa Zanolla/Corinthians
ALAS/PIVÔ
Manuella Alves/Central Point – EUA
Alexia Dagba/Araraquara
Brenda Gabrieli/São José
Clara Pestilho/Catanduva
Sther Ubaka/Corinthians
PIVÔS
Heloisa Carrera/IMG Academy – EUA
Bianca Oliveira/Araraquara
Sofia Moschen/Corinthians
Base segura de informação e conteúdo