22.9 C
São Paulo
3 de maio de 2024
QG Notícias

Conferindo os estádios da região sob a nova medida do governo

Para a Federação Paulista de Futebol as novas medidas dos estádios para laudos técnicos assinada hoje pelo Ministério do Esporte vai equalizar as exigências a cada temporada. Um longo estudo foi concluído em parceira com Confederação Brasileira de Futebol e governo federal para dividir os estádios conforme as respectivas capacidades.

A partir de agora, a exigência dos laudos técnicos terá modelos específicos para grande porte (mais de 10 mil lugares), médio (de 3 a 10 mil) e pequeno (até 3 mil). “Da mesma forma que uma empresa pequena possui exigências diferentes de uma grande, nós entendemos que os estádios mais acanhados não podem ter exigências comparáveis aos grandes e arenas modernas”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

A principal mudança é que os estádios não serão mais vistoriados pelo tipo de competição proposta, amadora ou profissional; os laudos baterão conforme a capacidade máxima de público – conforme a infraestrutura de cada qual. Nessa divisão assinada pelo Ministério do Esporte, dois dos três estádios da região estão entre os grandes, um é classificado como de médio porte.

ARENA BARUERI
– Estádio Municipal Orlando Batista Noveli no Jardim Belval
GRANDE PORTE – capacidade 31.452

ROCHDALÃO
– Estádio Municipal Prefeito José Liberatti no Rochdale, zona Norte de Osasco
GRANDE PORTE – capacidade 17.430

PARNAIBÃO
– Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba
MÉDIO PORTE – capacidade 7.220

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais