21.9 C
São Paulo
4 de maio de 2024
QG Notícias

Comparando: modesto Barueri maior que o gigante Osasco

Em termos de cifras, de grana, não há como comparar o gigante Osasco com o modesto Barueri. O projeto que tem no comando o técnico Luizomar Moura é tipo grande empresa mesmo, uma máquina de investimentos.

Barueri tem assinatura de José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira e que subiu à elite da Superliga galgando a divisão de acesso. Nessa vitrine não ousa passos largos, vai na valsa e sempre pagando de coadjuvante.

Sim, a grana de Barueri é limitada e as contratações ficam sempre abaixo da linha top do mercado – trabalha mais com meninas em ascensão profissional, tem um perfil de formador. Repetindo, não há como comparar os dois clubes.

No entanto, há um divisor sutil nesse cenário: Osasco é empresa que atua no alto mercado e só; Barueri vai de intermediário nessa janela mas manda um trabalho profundo nas bases. Na foto acima, por exemplo, a central Diana como base – hoje selecionável e no vôlei turco.

OSASCO x BARUERI

No Liberatão de Presidente Altino o papo começa com altas cifras, coisa de gente grande; uma máquina de dinheiro; no Sportville em Barueri, o papo começa com as bases do vôlei, depois chega ao elenco profissional mas sem luxúrias.

No entanto, anos e anos atrás, Osasco fazia o que hoje faz Barueri – quando era Finasa, trabalhava com todas categorias de base nas escolinhas. Quando o Finasa deixou o projeto a mando do Bradesco, então o Liberatão se fechou no mercado profissional, sistema que segue.

Bem posteriormente chegaria José Roberto na Superliga B e já trabalhando a meninada das bases, projeto que continua. Então, nesse quesito é que Barueri se agiganta e derruba o vizinho Osasco – mais que um clube profissional, tem as bases.

BARUERI NAS BASES

A temporada da Federação Paulista de Vôlei está detalhada e Barueri marca presença em cinco das seis categorias. Sim, só mesmo um grande clube para trabalhar as bases e também dar conta do Pro. Hora de conferir as crias baruerienses nas bases estaduais – uma estreia hoje.

ESTADUAL SUB 13– dia 24
18h Paineiras x Barueri
ESTADUAL SUB 14– 3 de maio
19h Diadema x Barueri
ESTADUAL SUB 15– 21 de maio
18h Taubaté x Barueri
ESTADUAL SUB 17
ESTADUAL SUB 19– 2 de maio
19h Epson Barueri x Limeira
ESTADUAL SUB 21– hoje
20h Santos x Epson Barueri

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais