A turca Ceren Kestirengöz Kapucu já se despediu do Yeşilyurt Spor Kulübü, vice-lanterna da Sultanlar Ligi, a Superliga de lá. Time fraco e que se arrastou até a última rodada, com a oposta numa campanha igualmente baixa. Mas ela está na janela para Osasco e a torcida do Liberatão vai na cola da jogadora de 28 anos e 1m90.
Ceren Kapucu não fala nada sobre vinda para o Brasil mas deixa uma dica: “Para dar um novo passo em minha carreira, digo adeus à família Yeşilyurt”. Claro que a torcida osasquense entende isso como passaporte carimbado. Isso vingando, a turca pega a Superliga abalada pelo coronavírus – dos seis jogos da primeira rodada marcada para sexta passada, apenas um realizado, Maringá 3 x 1 Brasília.
A Confederação Brasileira de Vôlei precisou mexer na tabela por causa do surto. Osasco, apontado como nova casa de Ceren, enfrentaria o Fluminense – o time paulista tem quatro atletas infectadas; o vírus também isola Pinheiros, Valinhos, Flamengo e Curitiba. Três jogos adiados já estão reagendados: dia 11 Pinheiros x Praia Clube, dia 14 Valinhos x Minas e Curitiba x Barueri; Flamengo x Bauru e Fluminense x Osasco aguardam.