30.5 C
São Paulo
2 de maio de 2024
QG Notícias

Bradesco volta a martirizar Osasco após 2009: fim das bases no Cipava

O Bradesco volta a martirizar Osasco e a impactar cruelmente o cenário esportivo. Em 2009 foi a notícia da vez ao retirar-se do vôlei feminino como Finasa – profissionais, atletas e torcida estariam órfãos não fosse intervenção cirúrgica do prefeito Emidio de Souza.

Como Finasa, a cidade deitava e rolava no vôlei e basquete femininos. Ao deixar o projeto, o Bradesco montaria um centro de excelência no Jardim Cipava – com mão municipal nisso. Desde então, verdadeiro celeiro de formação.

Lembrando, o banco assina o esporte em Osasco desde 1996 com a chegada do BCN. Nesse longo tempo, colecionador de títulos em todas categorias de base nas duas modalidades; agora a diretoria decide fechar as portas do clube no Jardim Cipava.

Quem visita o CT do Bradesco depara-se com uma sala de troféu repleta de conquistas – e o principal é recente, título da Superliga B levantado em março. E o basquete? As crias do Jardim Cipavam estavam em todas categorias da Federação Paulista e também na agenda da Confederação Brasileira. No mais, a equipe adulta disputou o último Brasileirão.


Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais