O basquete feminino do Bradesco Osasco já era, categoria profissional e todas bases competitivas do Jardim Cipava estão extintos pelo banco. Mas é claro, muitas jogadoras se destacaram temporada a temporada. Lembrando o mês passado, a categoria sub 17 decidia o Campeonato Brasileiro quando soube que o manto estava desfeito, que o banco havia descido a guilhotina – mesmo assim jogaram pela honra e cravaram o título.
Nesse elenco campeão, duas jogadoras mandaram muito e hoje festejam convite da seleção principal que inicia busca por Paris . O técnico João Neto também comanda o Sesi Araraquara onde joga a armadora Beatriz Aneas, ex-Bradesco e, nessa segundona, convocou a seleção para o Pré-Olímpico em Belém do Pará, de 8 a 11 de fevereiro.
São quinze meninas que se apresentam dia 15 agora no Gigantão de Araraquara. O período de treino será até 2 de fevereiro e, para essa agenda, João Neto convida três meninas sub 17 e duas são do extinto Bradesco Osasco – Micaela Cavalcanti e Sther Ubaka; Alexia Dagba é a terceira das novinhas e é do próprio Araraquara.
O Brasil venceu o Sul-americano 2022 e a AmeriCup ano passado, títulos que dão direito ao Pré-Olímpico. Agora chega a hora de fazer acontecer e o técnico resume: “Vamos fazer o nosso melhor e acreditamos que poderemos conquistar uma das vagas pra Paris.”
As três novinhas participam dos treinos em Araraquara, são atletas das bases da seleção e, portanto, já experientes com o escudo. No Pré-Olímpico, o Brasil tem Austrália, Sérvia e Alemanha a partir de 8 de fevereiro; dos confrontos, os três primeiros garantem classificação para Paris.
Base segura de informação e conteúdo