O basquete feminino de Araraquara fazendo história, pela primeira vez finalista do Campeonato Paulista; o mesmo vale para Santo André que chega para essa decisão inédita. Playoff em série melhor de três e que começa nessa quinta-feira. Araraquara teve dura batalha contra o Ituano nas semifinais, dois jogos a um e recebe a equipe do ABC que eliminou o Vera Cruz de Campinas em duas partidas.
Nessa quinta-feira em Araraquara, a bola sobe às 19h; a partida de volta será no reduto do Santo André, domingo às 18h; caso o playoff fique empatado com uma vitória para cada lado, na quarta-feira seguinte (1º de dezembro) rola tira-teima na mesma casa do Santo André.
Na equipe araraquarense, quem vem treinando forte para cumprir uma boa final é a armadora Beatriz Aneas, segundo ano dela no time e o primeiro como titular. Bia de Osasco tem 19 anos, 1m70 e saiu das bases do Bradesco do Jardim Cipava – ela vem se destacando nos chutes de três.
Na vitória sobre o Ituano e que carimbou a classificação de Araraquara, Bia de Osasco meteu três bolas de três para 9 pontos. Ela trabalha forte na defesa, no rebote e na assistência – de quebra, é da seleção brasileira juvenil. Motivada, a camisa 5 manda aquele joinha pelo título paulista.