Fevereiro se aproxima para marcar novo ciclo das bases do vôlei e do basquete femininos em Osasco. Após longo período sob o Bradesco no centro de formação no Jardim Cipava, agora o projeto passa ao Osasco Vôlei no mesmo local.
Como o técnico Luizomar Moura é também o empreendedor de tudo, então a nova parceria da prefeitura leva assinatura dele. No entanto, o gerente não encara esse front, há uma organização anunciada; mas no site que Osasco Vôlei apresenta há pouca informação sobre o Projeto Raízes Núcleos Esportivos.
O nome pode sugerir o Instituto Raízes do Brasil, organização que vem desde 1999 e que assina pela Secretaria de Esportes de Barueri – mas parece que são organizações distintas.
Isso à parte, o Raízes que está com Luizomar e o Osasco Vôlei, abriu inscrições para a categoria sub 19 e já fechou a porta porque o número de candidatas bateu a conta.
Todas meninas que fizeram inscrições online, aguardam por chamada. O que diz o Raízes sobre isso: que o pré-cadastro não garante vaga na seletiva; que cada inscrição está sendo avaliada.