21.3 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

BARUERI: ponteira de 21 anos no japonês Victorina Himeji

Ela apresentou-se em Barueri para a categoria sub 17 em 2020, não demoraria e logo subiria à principal – mas a ponteira ainda era sub 21 e pintava no elenco de cima como reforço. No entanto, agora ela parte para quadra cem por cento profissional, novo ciclo.

A ponteira Ana Luiz Rüdiger abre os portais da carreira e pisando em quadras bem longe de casa – anunciada no japonês Victorina Himeji.

Paranaense de Maripá, tem 1m86 e também manda como oposto. Jogadora versátil, no clube japonês formará com outras duas estrangeiras – a central sérvia Minja Osmajić e a ponteira tailandesa Chatchu-On Moksri.

A cria de Barueri muda-se para Himeji, sendo que o Victorina pertence a Masayoshi Manabe, ex-técnica da seleção. O clube vem de 2016, dois anos depois estreou na 2ª Divisão da V-League e foi campeão.

Rüdiger não é a primeira brasileira por lá – o Victorina teve a ponteira Suelle Oliveira em 2018, no ano seguinte contratou a oposto Ivna Colombo. Preparando-se para o Japan SV League, a equipe está fechada com 16 atletas.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais