A saída da líbero BBB não pesou nadica e o Osasco Vôlei está aí muito de boa na vice-liderança da Superliga tendo Natinha como melhor gari do nacional. Agora, falando de ausências que mexem de fato, o técnico Luizomar Moura vem enfrentando baixas importantes.
Tem a ponteira americana Micaya White por joelho e com retorno estimado para a segunda fase; está sem a oposto polonesa Mali Smarzek por coronavírus e, por fim, perde a ponteira Glayce Kelly – também por joelho. A americana tem volta garantida na fase de chegada da Superliga, a polaca já está recuperada e em condições de jogo; mas a ponteira Glayce amarga fim de temporada, lesão grave que a tira de quadra.
Nessa quinta-feira o técnico Luizomar comanda a equipe contra Brusque e, a partir de agora, a responsa pesa mais para a ponteira Drussyla. Ela já vinha dobrando com Glayce e Duda na ausência de Micaya; enquanto isso, Luizomar fixando a função oposto por conta da ausência de Mali.
Drussyla se apresenta na rede e reconhecendo o crescimento que a ponta Glayce vinha apresentando – no top 20 das melhores pontuadoras, décima nona com 186. Drussyla teve profunda crise emocional a partir de lesão em 2019, quadro que ainda a perseguia até o ano passado. E nesse período tenso e sem chão, a ponteira conta que Glayce foi a grande mão amiga.
Ela testemunha: “No meu momento de maior vulnerabilidade, quando minha vida estava indo embora, você foi a primeira pessoa que eu vi, a primeira pessoa a me ajudar”. E continua: “Ver você caída no chão, abriu um buraco no meu peito inexplicável. Eu trocaria de lugar com você, minha amiga”. Lembrando, rodada de quinta-feira passada, Glayce sofre trauma no início do terceiro set contra Maringá.
Quanto a Luizomar, se contar com o retorno de Mali contra Brusque, ganha respiro para revezar as pontas porque pode mandar a trans como ponteira; se não, a carga fica concentrada mesmo para Drussyla e Duda.
A 7ª rodada do returno da Superliga tem jogos hoje: logo mais às 18h Barueri x São Caetano; Praia Clube x Maringá às 19h, mesmo horário de Brasília x Pinheiros. Fechando a noite, Sesc Flamengo x Sesi Bauru às 21h30. Na quinta, Osasco x Maringá é partida isolada às 21h30 no Liberatão de Presidente Altino.
MATÉRIA RELACIONADA
Pronta pra passar por isso, diz Glayce sobre lesão e fim de jogo
Base segura de informação e conteúdo