O primeiro ponto do Campeonato Paulista Sub 21 é do São José, temporada inaugurada nesta noite no Sportville do técnico José Roberto Guimarães. Jogão de vôlei com o Epson Barueri recebendo o São José, ponto a ponto até a decisão no tie-brek. E para esss 3 a 2 a casa contou com a braçuda Jheovana – a oposto arrebentou com 37 pontos nos 24 a 26, 25 a 22, 26 a 28, 25 a 17 e 15 a 13.
O visitante inicia no saque com Pâmela mas as meninas da casa não aproveitam o contragolpe; a bola volta e Ágatha não desperdiça na ponta contra o block, 1 a 0 e primeiro ponto do estadual. A partir daí jogo parelho até Barueri chegar ao set point – a ponta Gabi vai para o saque e Luh responde com passe na mão para 24 a 24; então a oposto Anna saca forte e destrói a recepção barueriense, São José 25 a 24; outro saque no capricho e o visitante fecha a parcial, 26 a 24.
No segundo set o São José segue forçando e pondo as meninas da casa para correr – mas elas não desistem e buscam empate até a virada por 15 a 14; então Barueri não dá mole e fecha a parcial com 25 a 22.
Bola voando no terceiro set e na mesma alta voltagem com nenhum dos lados abrindo, até 23 a 23. Então, mão de alface barueriense nesse momento decisivo e set point de graça para o São José – a oposto Anna força o saque mas a recepção não vacila dessa vez, bola que chega legal para Jheovana cravar 24 a 24.
Mas na hora de mostrar talento pela virada, a central Larissa manda saque direto na rede, 24 a 25; novamente com a vantagem para fechar, a ponta Luh vai para o saque mas Barueri responde com Jheovana; tem mais São José e a ponta Ágatha encara block duplo e comemora bola fora, 26 a 25.
No entanto, se o São José erra o saque dando empata para a casa, conta com gentileza de Barueri no mesmo fundamento e retoma o set point; com 27 a 26, o saque fica para a levantadora Pâmela que força em cima da líbero Cauane – e ela entrega, 28 a 26.
Jogo pago? Nada disso, o quarto set é de Barueri que toma conta da rede até fechar a parcial com 25 a 17 e, claro, encomendando tie-break. A casa faz 1 a 0 por erro de quatro toques do São José que responde com Ághata para empatar.
A partir daí, no entanto, a mão barueriense começa sumir e o São José abre 5 a 1; e cabe belo rally para 6 a 2. Então aparece Jheovana com bolaça para 3 a 6, só que Lívia manda saque na rede para São José 7 a 3.
Barueri respira com a levantadora Bia para 4 a 7, mas no lance seguinte tem Gabi mandando contra-ataque para fora, São José 8 a 4. Então, hora de abrir mais e Ágatha vai para o saque…. a ponteira consegue mandar aquela pancada na cabeça da central Tay.
Barueri agradece e a levantadora Beatriz vai para o saque: o São José recepciona bem, tenta explorar o block mas para na central Larissa, 6 a 8; em outro saque da levantadora, mais um block da casa para 7 a 8.
Por fim, reação do São José com Luh para 9 a 7 mas com troco de Jheovana para 8 a 9; Larissa no saque, a bola volta e Jheovana solta a pancada para 9 a 9. E dá-lhe Jheo novamente e para virada na ponta, Barueri 10 a 9.
Na sequência e quando a bola caía a favor da casa, a arbitragem aponta toque de Bia na rede, São José 10 a 10; ponteira Luana no saque, porrada que cai na quadra barueriense, 11 a 10; acontece que Jheovana responde com torpedo para 11 a 11 e Barueri faz 12 a 11 com erro de Ágatha na ponta.
Mas ela se redime na hora com pontaço, tudo igual novamente. Hora de definição e Barueri volta à frente com 13 a 12 e mandando ace com Jheovana, 14 a 12: a própria Jheo vai para o saque e podendo fechar a tampa, mas ela consegue mandar um fiasco – bola que acertou a ponteira Gabi.
Apostando tudo, o São José força com Ágatha no saque, cabe rally que Lívia finaliza naquele totozinho para baixo e fechando a tampa, 15 a 13 para um grande jogo no Sportivlle.
Certo, sem público mas com uma torcida gritando muito – as meninas da seleção brasileira de basquete e que estão concentradas no Sportville foram todas Barueri, aplaudindo set a set até o placar final.
BARUERI
1 levantadora Duda
2 oposto Jheovana
3 central Ana
4 oposto Lude
5 líbero Sabrina
6 central Isabelle
7 ponteira Moara
8 ponteira Mel
9 central Lívia
10 líbero Gi
11 oposto Dani
12 central Larissa
13 ponteira Gabi
14 ponteira Aninha
15 líbero Cauane
16 levantadora Beatriz
17 levantadora Bia
18 ponteira Ana Luiza
19 central Luzia
20 ponteira Tefão
– técnico Fábio Rafael
SÃO JOSÉ
1 central Thainá
3 levantadora Marcela
4 oposto Malu
5 ponteira Luh
6 central Tay
7 central Amanda
8 oposto Teté
9 levantadora Pâmella
10 ponteira Carol
11 ponteira Luana
12 ponteira Ágatha
13 oposto Anna
17 líbero Amara
18 líbero Karine
– técnico Éder Ramos