Abrem-se as quadras da Superliga Feminina, jogo de estreia nesse sabadão e com mãos de Osasco prometendo blocks – é a central Giulia Dias que na temporada passada defendeu a equipe da terrinha no Liberatão de Presidente Altino.
Ela tem 24 anos e se projetou no Taubaté em 2018; dois anos depois apresentava-se no São Caetano e após duas temporadas estava realizando sonho de vestir o manto do Osasco Vôlei. Por conta das celebridades no elenco, Giulia não teve espaço mas valorizou a experiência entre as monstronas do Liberatão.
Fim de temporada, eis a central de volta ao Sanca que agora está em Santa Catarina para abrir a Superliga. Sob comando do Capita William Carvalho, a equipe encara o nacional sem grandes contratações e valorizando jogadoras em ascensão.
Nesse grupo, a ponteira Lohayne de 24 anos, chama atenção pelo sobrenome Endres – é parente do ex-jogador Murilo, maridão da bicampeã olímpica Jaque; e quem retorna ao Sanca é a ponteira Mariana Blum, uma das que que entraram na furada chamada Campinas Vôlei.
Quanto ao Blumenau, tem no comando Rogério Portela e jogadoras de estrada como a levantadora Ana Porto, as opostos Arianne e Ivna, as ponteira Mari Cassemiro, Isa Paquiadri e Vivi Braun (campeã da Superliga B com o Bradesco Osasco).
O elenco de jogueiras segue com as central Natasha Farinea e Andressa Gelenski; a líbero Laís também sabe muito. Sim, as referências do Blu são a central Natasha e a oposto Ivna. Portanto, Giulia de Osasco enfrenta verdadeiras professoras na largada do nacional.
Ainda sobre o Sanca, o planejamento era para a Superliga B mas acabou guindado de volta à elite e o técnico William vê isso como boa oportunidade para garantir o projeto na cidade – porque o clube ainda não tem patrocinador.
O Capita monta o Sanca com meninas das bases mais algumas experientes e ainda espera por dois reforços que caibam dentro do orçamento limitadíssimo. Sem um master na camisa, ele vai de Superliga contando com apoio da prefeitura e da fornecedora de alimentos Apetece. É o Sanca na raça e na valentia de sempre.
SUPERLIGA
– nesse sábado
19h30 Blumenau x São Caetano
– terça, 7
18h30 Praia Clube x São Caetano
21h Pinheiros x Sesi Bauru
– quinta, 9
17h Brasília x Osasco
19h Gerdau Minas x Blumenau
– dia 10
21h Sesi Bauru x Praia Clube
– dia 11
18h Barueri x Fluminense
Base segura de informação e conteúdo