O Praia Clube se vinga com estilo do carrasco do bronze no Mundial de Clubes, jogo desta noite em Uberlândia (📸 Bruno Cunha) para fechar a décima e penúltima rodada do turno da Superliga.
A equipe mineira mandou três sets diretos para calar o badalado Osasco terceiro melhor do mundo e melhor brasileiro em mundiais, resultado que crava a quarta derrota seguida do Dogão no nacional.
A última vitória foi há uma mês, 17 de novembro, 3 a 0 Barueri. Depois disso, só sacolada: Flamengo 3×0, Fluminense 3×2, Minas 3×2, Praia 3×0.
Além subir para o terceiro lugar na tabela, a vitória do Praia zera o amargo de domingo no Pacaembu quando perdeu totalmente a mão na disputa do bronze contra esse mesmo Osasco que fez 3 a 0.
No confronto de hoje e valendo o terceiro lugar na Superliga, o Praia não tremeu momento algum, foi coletivo o tempo todo e jogou na seriedade para 25/21-26-18.
A central Adenízia (aniversariante) e a ponteira Payton Caffrey deixaram 15 pontos cada; Adê ainda fechou quatro blocks. Pelo Dogão, a ponteira americana Caitie Baird mandou 16 pontos.
10ª RODADA – penúltima do turno
Barueri 2×3 Brasília
Minas 3×1 Bauru
Flamengo 3×2 Sorocaba
Tijuca 2×3 Fluminense
Maringá 3×0 Mackenzie
Praia Clube 3×0 Osasco
ÚLTIMA RODADA
– nessa sexta
18h30
Mackenzie x Flamengo
Sorocaba x Minas
21h Maringá x Barueri
– dia 21
18h30
Brasília x Fluminense
Tijuca x Praia
21h Bauru x Osasco
