A oposto Ariane já desponta na Superliga e sobrando no ranking de pontos – na edição passada ela rompeu a casa dos 500, agora com seis jogos na temporada ela soma 123 pontos, dezenove sobre a segunda colocada.
Ainda que mantendo regularidade como derrubadora de bola e atacante definidora no nacional, a oposto do Fluminense não tem nível para a Seleção Brasileira – o técnico José Roberto, no máximo, lança o nome dela para lista de espera.
Sim, essa paulista de Guarulhos já vestiu a amarelinha mas como sub 20 – tinha 18 anos quando foi campeã sul-americana em Barrancabemeja na Colômbia. Isso foi em 2014, sendo que no ano seguinte a oposto retornaria à seleção para ser prata no Mundial Juvenil em Porto Rico.
Sendo em Liga das Nações ou Mundial, o Brasil fica no pequeno e grande detalhe de bola não resolvida – a potência do ataque vai até um limite e disso não passa. Por fim, o técnico José Roberto repete a fala de sempre, mesmas justificações e mesmos confetes às estrelas.
Ele dá preferência a opostas que dobram como ponteiras como Rosamaria, Tainara e Jheovana; quanto a Kisy, faz a função fixa. Nessa constelação de José Roberto não cabe Ariane, mesmo tendo arrebentado na Superliga passada com 524 pontos e já sobrando na atual.
Então resta aquela interrogação frustrante a cada Liga das Nações perdida e a cada Mundial vazado: se o Brasil perde por falta de definidora, por que não Ariane lá?
Parece oportuno comparar a matadora da Superliga com as intocáveis de José Roberto, checar se Ariane é velha demais ou se é o típico caso de o santo da CBV não bater com o dela…
ARIANE & ESTRELAS
Começando com Rosamaria, tem 31 anos e 1m86, dextra e chega a 2m91 no ataque; no block, salta a 2m85 – a oposto da seleção está no japonês Denso Airybees.
A celebridade Kisy tem 25 anos e 1m90, canhotinha que chega a 3m05 no ataque; no block, salta a 2m95 – a oposto da seleção está no russo Lokomotiv Kaliningrad.
Tainara também tem 25 anos mas dois centímetros a menos que Kisy, é dextra e chega a 3m20 no ataque; no block, salta a 2m93 – a oposto da seleção está no Flamengo e conta 69 pontos na Superliga.
Jheovana é mais nova do quarteto, 24 anos e 1m94, dextra que chega a 3m no ataque; no block, salta a 2m90 – a oposto da seleção está no Barueri e conta 62 pontos na Superliga.
Hora de conferir Ariane, 29 anos e 1m92, canhotinha que chega a 2m91 no ataque; no block, salta a 2m84 – a oposto está no Fluminense e lidera o ranking de pontos da Superliga após seis rodadas com 123.
ARIANE NA SUPERLIGA
O Fluminense é o quarto colocado do nacional com 12 pontos abaixo de Flamengo, Minas e Osasco. O tricolor conta cinco vitórias e uma derrota e, naturalmente, os números de sucesso da equipe carioca têm a ver com o braço feroz da oposto Ariane. Só conferir!
– 20 de outubro
Fluminense 3×2 Maringá
Ariane 18 pontos com 2 blocks
– dia 31
Minas 3×1 Fluminense
Ariane 16 pontos com 1 block
– 4 de novembro
Fluminense 3×1 Praia Clube
Ariane 26 pontos com 3 aces e 1 block
– dia 9
Bauru 0x3 Fluminense
Ariane 22 pontos com 1 ace e 5 blocks
– dia 13
Fluminense 3×2 Sorocaba
Ariane 19 pontos com 1 ace e 6 blocks
– ontem
Mackenzie 2×3 Fluminense
Ariane 22 pontos com 1 ace e 4 blocks
– dia 24
18h30 Fluminense x Barueri
