24.4 C
Osasco
11 de outubro de 2025
Ex-goleiro do GEO, Yamada faz sucesso como gestor de futebol, hoje no Portimonense em Portugal.

Lembra-se do japa do GEO? Gerente de futebol em Portugal

Quando o futebol de Osasco brilhava com o GEO em 2011, tinha um japa xerifão, goleiro com braçadeira de capitão e que, com a chegada do Audax em 2013, migraria para a filial do Rio de Janeiro onde penduraria luvas.

Por três anos ele atuou na diretoria do Audax, de onde partiria para o Corinthians. Estava com 38 anos quando se apresentou no Parque São Jorge para assumir o futebol de base. Aliás, em 2000 ele era reserva do Timão no Mundial de Clubes – saído do Ribeirão Pires Futsal, tinha 18 anos quando surgiu nas bases do alvinegro em 1998.

Yamada está com 46 anos e fazendo sucesso como dirigente no futebol europeu – diretor do Portimonense e com trabalho de garimpo promovendo molecada pela América do Sul e África.

Sob o travessão do Grêmio Esportivo Osasco, de 2011 a 13, o goleiro Yamada cumpriu 97 jogos; no ano seguinte ele defendeu o gol do Audax Rio por dez vezes antes de se aposentar.

Enquanto vestia GEO, fazia valer respeito e camaradagem; e quando sentiu que chegava a hora de deixar o gol, buscou se especializar em gestão de futebol, acumulando cursos e várias competências.

Tem reportagem sobre Yamada no GE, a editoria do QG recomenda porque há informações detalhadas sobre o que faz o ex-GEO em Portugal.